quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cosplay Fácil - Cuidados Com Peruca

Ohaio Minna San! Aqui está Mais Um Post sobre Cosplay´s e Hoje vamos entender sobre Um Assunto Muito Simples mas que Pouca Gente sabe : os Cuidados com a Peruca!Esse Post, diferente do Outro , não é só para Meninas, Perucas Masculinas também Precisam de Cuidados!!

Geralmente , em Um Cosplay de Preço Médio , a Peruca é um dos Itens Mais Caros , Por causa da Dificuldade de Compra  (já que se For pra Comprar Peruca, que seja de Qualidade). Por ser um Item Caro , e de Difícil acesso (dependendo de aonde você Mora, Claro) você Precisa de Cuidados Redobrados, pois dependendo da Peruca você Pode Usa-la em Outro Cosplay!Agora você Vai entender como "Limpar" , "Pentear" e "Hidratar" a sua Peruca :3 !

As Instruções á Seguir vem do Canal da Miranda Gomes sobre Cosplayer´s (Super Aconselho esse Canal!!)






Limpando a Peruca :

-                                                         1 Bacia ( Do Tamanho que Faça sua Peruca Ficar Imersa)
- Shampoo (O Comum , que você Usa no Seu Cabelo)
- Amaciante

Instruções:

1 - Coloque Água na Bacia , e a Peruca Dentro , acrescente o Shampoo e Massageie Levemente a Sua Peruca (cuidado para ela não Embolar o.o) . Deixe ela de Molho no Shampoo por 5 Minutos.
2 - Enxague Muito, Mas Muuuito Bem a Peruca em Água Corrente ( é importante que não fique nem um Pouco de Shampoo)
3 - Depois de Enxaguar , Encha a Bacia de Água novamente e coloque uma Medida (Tampinha) de Amaciante.Deixe a Peruca de Molho no Amaciante por 1hora ou Mais dependendo do Estado da sua Peruca ( o.o Espeeraa )

Nota: Porque Amaciante? Por que a Peruca é Feita de Fio Sintético , então o"Processo de Limpeza" é mais ou Menos como o de Limpar um Roupa , só que com Muito mais Cuidado. Imagine como se Você Estivesse Lavando o seu Cabelo , Você usa o Shampoo e o Condicionador, que aqui , é substituido pelo Amaciante por Causa do Material das Peruca :))

4 - Depois de Deixar a Peruca de Molho , Enxague ela Muito Bem Novamente ( Lembre-se de não deixar nem um Pouquinho de Produto na Peruca). "Enxaguar Como?" Debaixo da Água Corrente, com Muita Paciência, deixando a Água Cair de da Parte de Cima da Peruca Pra Baixo, Acompanhando a Água na Peruca Fazendo Leves Movimentos com a Mão Para Alinhar os Fios.


5 - Para Secar a Peruca, Você Tira o Excesso da Água com a Mão (Assim como com o Seu Cabelo) e coloca para Secar , no Varal , na Sombra, Presa pela Rede Interna da Peruca.




Penteando a Peruca:

- 1 Escova de Cerdas Duras (Plástico) Uma Boa Escova Para pentear Peruca tem que ter Cerdas Duras e Espaçadas, quanto menor o Espaço das Cerdas da Escova , Mais difícil vai Ficar, e Mais Fios Vão Sair!

Nota: Nunca, em Hipótese Alguma Penteie a Peruca Molhada!

1 - Depois de Seca , Pegue a Peruca Pela Parte de Cima , No Lugar onde Fica a "Redinha!" , e Penteie de Baixo para Cima! Com Muuita Calma! Atenção, qualquer Peruca , e até Cabelo Comprido, Você Penteia de Baixo pra Cima, se não, sua Peruca vai Embaraçar e Você Vai Se Lascar :)

 Coisas que Vão Acontecer:

 ♥ - "Encontrei um Nó, o que eu Faço" "Força até Desembaraçar"  Nãão!! Continua Penteando com Calma e Paciência!
  ♥ - " Enquanto eu Penteava um Fio Apareceu no Final da Peruca""Eu Puxo?" Nãão!! Na Peruca todos os Fios estão Ligados á Rede , Portanto , se Você Puxar um Fio, Outro Pode Soltar, então Você Vai no Final da Peruca e Corta esse Fio no Nível dos Outros :0


Guardando a Peruca:


Geralmente as Perucas Vem Acompanhadas de Uma Rede , se a Sua veio com essa "Redinha" , dobre ela Levemente e Guarde lá dentro.Se não , Você Vai Virar sua Peruca do Avexo de Forma que os Fios Fiquem lá. Se sua Peruca for Comprida , coloque as Mechas que Restaram la Dentro!.Depois da Peruca estar do Avexo , coloque ela dentro de um Saquinho (para não pegar Poeira,Ficar Paradinha, e tals)


Algumas Pessoas Preferem Guardar as Perucas em Suportes (Bola de Isopor (?) ou Cabeça de Manequim) , a idéia é Boa, dias antes do Evento, mas se a Peruca Ficar Muito tempo assim, a Rede vai Perder a Forma e ficar "Arregaçada" , ou seja, você Vai Colocar na Sua Cabeça, e vai Cair :/



Acesse o Vídeo :         http://www.youtube.com/watch?v=g_yGth3k5sQ

Inscreva-se no Canal : http://www.youtube.com/user/mirandagbs?feature=watch



Esse Vídeo Aqui do Lado Ensina á Como Colocar a Peruca! é Muito Bom também e Explica o que Você Faz os "Fiozinhos" que Ficam Soltos ao Colocar a Peruca!













Até Mais e Ohaio!!

Vou tentar tirar Uma Foto Minha com a Peruca..Beijos :3

Um comentário: